quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Por que fazer um Retiro de Silêncio?

por Mariana Soares, fundadora do Espaço Akasha no Rio de Janeiro e facilitadora de Retiros de Yoga há 10 anos.



Praticar o silêncio é uma oportunidade para escutar sua voz interior. Ao realizar as práticas como canto de mantra, respiração consciente (pranayamas), as posturas psicofísicas do Yoga, a prática do silêncio, estando presente a cada passo, nos conectamos com a nossa própria essência e com a natureza.

O Yoga, assim como o Ayurveda, são um estilo de vida para serem vivenciados, experimentados no dia a dia, na vida, não só como conhecimento, filosofia. E o silêncio é uma poderosa ferramenta no caminho do autoconhecimento. No Retiro de Yoga e Ayurveda experimentaremos em Silêncio as práticas Hatha Yoga, Canto de Mantras, Meditação, Oficinas de Rotina Diária do Ayurveda, Roda de Cura (terapias quânticas), Dança Circular Sagrada, Caminhada e cachoeira - para purificar o corpo e a mente e você experimentar:

1 - Presença
No silêncio é possível perceber cada respiração, cada pensamento, cada ruído dentro e fora de você. Onde estou neste momento? O que estou pensando? Como estou praticando? Estou fazendo uma coisa e pensando em outra? Estou julgando a mim ou as pessoas? Estou me dedicando as práticas com todo meu potencial? Estou sentindo desconforto de estar nessa postura? Me sinto desconfortável dentro de mim?

2 – Auto estudo
Essas e muitas outras questões podem surgir e ser respondidas a partir da conexão com seu interior! Quem eu sou? Onde eu estou? Como estou fazendo as coisas? Como estou lidando com minhas expectativas? É possível fazer diferente? É possível mudar padrões e crenças? Quem é esse que respira? Por que penso isso? Como posso lidar melhor com os desafios? Como posso lidar com os medos e sentimentos negativos? Estou o tempo todo no controle ou confio no Universo? Que pensamentos são comuns em minha mente? Quais as crenças, padrões? O que anseio? O que minha alma anseia? Qual meu propósito? O que faz sentir, sentido? O que realmente me alimenta e me faz experimentar felicidade e plenitude?

3- Auto observação
A partir do espaço de presença, observar as flutuações da mente, experimentando mais clareza e tranquilidade. Só assim é possível sentir a sua própria vibração. Como está a minha energia/vibração? Está alta ou está baixa? Será que não consigo saber como ela está? Que sentimentos surgem quando julgo? Que pensamentos surgem quando me sinto contrariado, desconfortável? Como fica a minha energia quando julgo? Como fica minha energia quando relaxo e confio? Pode ser que eu veja que minha energia esteja baixa porque estou cansado, estressado, ou que percebo que estou fazendo julgamentos e sentindo raiva de alguém. Por um outro lado, pode ser que a minha energia/frequência esteja alterada porque eu estou ansiosa com relação ao futuro ou a frequência esteja alta porque acabei de escutar um mantra ou fazer Yoga.

O objetivo das práticas do Retiro de Yoga e Ayurveda com Silêncio é fazer com que cada um vá de encontro com sua voz interior. O silêncio possibilita perceber a realidade de modo mais claro, sem a agitação da mente, e nos torna observadores mais conscientes. É um verdadeiro encontro consigo mesmo e com uma percepção, um novo olhar para as infinitas possibilidades existentes, desde a conexão com a natureza a volta, com as pessoas, com o que há para ser transformado em seu íntimo e com seus potenciais, virtudes, dons e talentos.

Só é possível chegar a seu propósito de vida se você encontrar o Ser que habita seu interior!

Faça sua inscrição no formulário aqui, nele tem todas as informações!

Informações e reservas: espacoakasha@gmail.com ou WhatsApp (21)98221-3933

Om. Paz, paz, paz.

Só reproduza se citar a fonte, por favor, não crie Karma!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RETIRO DE YOGA REGENERATIVO com Mariana Soares, 23, 24 e 25 de junho de 2023

O que esperar deste Retiro de Yoga Regenerativo no Vale das Videiras? O que esperar deste Retiro de Yoga Regenerativo no Vale das Videir...