domingo, 1 de dezembro de 2013

Qual é o seu Propósito de Vida?

Meditar é silenciar a mente e sentir a alma. Então é possível reconhecer o seu propósito de vida. Aparentemente fácil, mas é preciso dedicação, persistência, ou seja, esforço (tapas).

Se você está satisfeito com sua vida atual, sente felicidade e contentamento, a meditação não é necessária em sua rotina. No entanto, se você sente um vazio, uma inquietação, se aspira conhecer mais sobre a natureza da existência e da vida - a meditação pode ser uma excelente alternativa.

É comum procuramos sentido na vida externamente, acreditando que nossa plenitude, paz, felicidade estão nas pessoas e eventos, na realização de desejos. A meditação, no entanto, nos mostra que podemos obter uma maior compreensão da vida ao saber quem somos.

Através da meditação, ganhamos uma nova perspectiva de vida, invisível para nossa própria perspectiva egoísta.

Os benefícios da meditação são reais, mas é preciso disciplina e perseverança. É um erro contar com todos estes benefícios nas primeiras poucas tentativas; a mente leva tempo para ser domada. Além disso, é difícil explicar todos os benefícios da meditação, porque envolve um estado de consciência que não pode ser expresso em palavras.

Para sentir os benefícios da meditação é essencial meditar, pois não é suficiente apenas ler e estudar sobre ela. Comece a meditar e sentirá gradualmente seus efeitos.

A meditação pode tornar-se um processo de uma vida para responder a eterna questão: "Quem sou eu?".

No WORKSHOP "MEDITAR É SIMPLES", dia 22/02, 9h às 12h, que acontecerá no Espaço Akasha, exploraremos com mais profundidade a Meditação da Atenção Plena, experimentando o estado de presença, onde tentamos alcançar a estabilidade e a calma de nossa mente.

A descoberta é que essa calma e tranquilidade é um aspecto natural da mente. Através da prática da atenção plena simplesmente desenvolvemos este estado e então somos capazes de permanecer em nossa mente, experimentando esta harmonia, esta serenidade.

Valor de troca: R$ 150, inclui Apostila e Certificado.

Informações: espacoakasha@gmail.com ou 98221-3933.

Om Shanti Om.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RETIRO DE YOGA REGENERATIVO com Mariana Soares, 23, 24 e 25 de junho de 2023

O que esperar deste Retiro de Yoga Regenerativo no Vale das Videiras? O que esperar deste Retiro de Yoga Regenerativo no Vale das Videir...