domingo, 1 de agosto de 2021

O que devo usar (roupa) para praticar Yoga?

Sim, o Yoga é para você!



A prática do yoga é um momento de auto estudo, auto observação, um espaço para silenciar e purificar o corpo e a mente. Quanto menos distrações, mais foco, mais consciência. Yoga é presença na ação. Por isso, não é legal perder tempo ajeitando as camisas largas que caem sobre a cabeça no cachorro olhando para baixo, ou sentir a bermuda ou calça impedindo a abertura das pernas nas posturas de pé como o guerreiro, entre outras situações incômodas.

Outra questão muito importante é o tecido da roupa. Os tecidos sintéticos não sendo naturais, impedem a transpiração e não são indicados para a prática!Lembre-se: a melhor opção é então a roupa leve e solta! Bom: algodão e linho. Mau: jeans, sintéticos, veludo, couro, borracha.

Importante notar: se você transpira muito, lave suas roupas de prática regularmente, pois elas tendem a desenvolver um cheiro forte ao longo do tempo.

Independentemente do sexo, a melhor roupa para usar no yoga é qualquer coisa que você se sinta confortável para se movimentar. Vista roupas que permitam que a pele respire e o corpo se mova em qualquer direção. Quanto menos volumoso, artificial ou grosso, melhor.

Evite excesso de bagagem! Tire o relógio e o máximo de bijus que você puder. Deixe na sua bolsa, não ao lado do seu tapete. Você será capaz de se mover mais facilmente sem medo de quebrar ou arranhar nada, e nem você nem seu professor tropeçarão. Isso também se aplica a meias, xales, prendedores de cabelo!

Evite roupas já usadas, sem lavar e para a sua aula! As pessoas se esforçam para criar um espaço sagrado para a prática. Dê a si mesmo e aos colegas de turma a chance de deixar qualquer estresse, energia negativa ou sujeira do lado de fora com seus sapatos e roupas de trabalho!

Não é sobre o que você veste, é como você o usa. Em última análise, tudo se resume a ficar em seu tapete e praticar yoga. Não se preocupe com a aparência, esteja ciente de como se sente. Prepare-se ficando confortável. Um pouco de conforto pode nos ajudar a percorrer um longo caminho!

Namaste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RETIRO DE YOGA REGENERATIVO com Mariana Soares, 23, 24 e 25 de junho de 2023

O que esperar deste Retiro de Yoga Regenerativo no Vale das Videiras? O que esperar deste Retiro de Yoga Regenerativo no Vale das Videir...